quinta-feira, março 09, 2006

Renovação do visto, dificulades e confiança em Deus.

Faltando 6 dias para o meu visto expirar, o Kevin (Superviser) me disse que o meu status está "ok" para trabalhar na Universal.

A wwce conseguiu levar a minha documentação a tempo e o meu visto foi renovado (j1) por mais um mês. Isso é ótimo! Agora tenho um pouquinho mais de tempo para ver como vou fazer para correr atrás da renovação por mais tempo.

Enquanto isso, nem tudo é maravilha... estou correndo atrás semi-deseperadamente de um apartamento, quarto, hotel, cama... o que quer que seja para eu morar por mais um mês aqui em Orlando.

Tenho procurado vários lugares para morar mas os apartamentos pedem contrato de 7 meses e onde estou morando não pode ser renovado porque está para chegar uma turma de estudantes da Tailândia para trabalhar também na Universal e vai morar nesses apartametos.

Fui na padaria brasileira (um dos pontos de encontro dos brasileiros) procurar lugar para morar. Apareceu de tudo! Para ter idéia uma das "melhores" opções que achei foi morar em uma casa, onde teria acesso ao banheiro e cozinha, mas teria que dormir na garagem. Aí teria que arrumar um cochão ou saco de dormir para me virar. Todo esse conforto por apenas US$300.00/mês. Pior do que ser explorado, é ser explorado por pessoas do seu país fora dele! Isso é um absurdo! Mas foi um das opções que apareceram.

Fui para o ponto de ônibus na tentavia de voltar para casa. Um senhor que estava esperando lá me disse que o ônbius que eu queria pegar já tinha passado e que o próximo só seria em aproximadamente 40 minutos. Como não queria esperar, me deu um surto repentino de querer ir a pé e acabei indo.

Com uma mochila nas costas de aproximadamente 7 kilos acabei enfrentando uma jornada que iria durar mais de uma hora de caminhada na beira da estrada. Esse momento a sós foi fundamental em minha vida espiritual com Deus (mal sabia eu do que estava por vir!)

Estava muito quente com o sol bem forte (era entre 3 e 4 da tarde) e caminhando na margem da estrada decidi não reclamar da situação que estava vivendo, afinal, Deus tinha suprido tudo até o momento e nada estava faltando em minha vida. Comecei a cantar um corinho da igreja bem antigo (..mais os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças. Subirão com asas, como águias. Correrão! E não se cansarão. Caminharam e não se fadigaram...) não lembrava o resto da música, somente esse pedaço e o fiquei cantando por quase meia hora e ainda não tinha me "tocado" na mensagem. De repente vejo uma ave voando no céu bem tranquila, em um vôo fácil só plainando no ar e deduzi que era uma águia pois tinha uma pequena mata com um corrego por perto onde ela deveria estar caçando algo para comer.

Ao ver a ave voando com tanta facilidade, reparei na música que cantava fazia tempos e então deduzi a mensagem de Deus para mim nesse dia. Por mais que tenha dificuldades e problemas, tenho que confiar no Senhor pois assim vou subir como aquela águia que não bate as asas... só fica plainando na brisa em busca de comida. E para completar a mensagem.... eu estava caminhando.... mais um recado do senhor que a jornada ainda será longa e com sol na "mulera" mas que eu não iria me cansar.

Para muitos talvez que leiam esse blog podem achar que isso são meras coincidências, mas para mim não são. Pois cada dia que passo tenho mais e mais experiências com o meu Deus. E só Ele e eu sabemos o tanto que estava ansioso e triste esse dia por estar voltando para casa sem sucesso. Mas são exatamente nesses momentos que não devemos reclamar e sim agradecer a Deus porque Ele vai mandar o sustento!

Assim terminou o dia de hoje. Sem sucessos aparentes mas com a certeza de que a solução está a caminho.

corte de efetivo!!! (retenção total de custos...)

Nenhum comentário: