segunda-feira, março 20, 2006

NASA (Kennedy Space Center)

Às 9:30h AM encontrei com o Marcelo e a Fernanda no ponto que tinha marcado e dalí seguimos para o Cape Canaveral onde fica a NASA.

Fiquei admirado com a habilidade do americano em transformar tudo em atração turística. As naves que seriam "sucatas" espacial, tornam se atrações turísticas e suas histórias perpetuadas.

Assisti vários filmes-documetários sobre as expedições espaciais , seus sucessos e fracassos. Vi os modelos originais de algumas expedições e cheguei a conclusão que astronauta realmente sofre! Os cubículos onde eles viviam dias ou até meses são realmente minúsculos. Em alguns modelos nem dá para mecher direito e ficar com o corpo esticado é um privilégio que poucos tem.

Do centro espacial fui para a base de lançamento dos foguetes e ainda entrei dentro de um modelo oficial. Um dos fatos negativos observados, foi a arrogância dos americanos em não aceitar que a URSS levou o primeiro homem ao espaço. Isso é retratato como uma ofensa nacional a ponto de ter sido citado em documentários como uma humilhação nacional (como se nenhum outro país pudesse fazer isso antes deles!).

Tirei várias fotos legais junto com Marcelo e a Fernanda, além de aprender truques milagrosos para tirar fotos automáticas sem tripé com o Marcelo. O Casal não só foi uma ótima companhia para o passeio, mas também são bons jogadores de Golf! Ao sairmos do centro espacial fomos para um mini-golf na international drive em Orlando. O Pirate's Cave é um mini-golf caracterizdo com a busca ao tesouro dos piratas e a cada buraco vai ficando mais difícil a competição. Isso tudo em um cenário com cachoeiras, barulhos de tiros de canhão, simuladores de como se a bomba arremessada tivesse caído na água por perto, além de navios e outras coisas mais relacionadas com o tema!

Na primeira competição (módulo fácil), a Fernanda chegou com quem não queria nada e acabou vencendo o torneio! A empolgação foi tanta que assim que terminamos essa competição passamos para o módulo difícil que terminou em empate técnico entre Marcelo e Eu (mas vale lembrar que o Marcelo o jogo todo manteve uma grande vantagem, o rapaz é bom mesno no esporte!)

Foi muito bom e gostoso poder encontrar com eles aqui nos EUA. Foi uma dia marcante me minha vida que quero sempre lembrar, poruqe realmente foi muito divertido!

Ao chegar em casa estava rolando uma festa e já tinha mais de 20 pessoas comendo e bebendo com música alta (isso já era meia-noite) fazendo a despedida de um dos moradores. Se fosse só isso ainda não estava lá tão ruim, mas o problema é que tinham recebido um recado do condomínio por excesso de bagunça e o próximo seria o despejo. Parecia que o pessoal mem se importava com isso, pois saía até piadinha do gênero. O certo é que fui comer e tentar dormir pois no outro dia teria que trabalhar cedo! Antes de ir, notei que quanto mais passava o tempo, mais gente ia chegando na casa! .... realmente não sei como consegui dormir.

Nenhum comentário: