segunda-feira, julho 24, 2006

O dia da partida para a Flórida está chegando. Tenho medo, não posso negar. Já aconteceu de tudo enquanto estava aqui nos EUA, depois que meu visto chegou, acreditei que o pior já tinha passado... mas estava enganado. Tenho receio do que irá acontecer.. mas tenho fé em Deus e sei que Ele vai me ajudar nessa nova etapa. O dinheiro está acabando e estou gastando tudo como havia planejado (como se eu já tivesse ido no dia 21 julho). Não vou me deixar vencer pelas adversidades e não vou desistir dos meus sonhos e planos. Aquilo que planejei, farei. E as demais coisas irei enfretá-las com soluções alternativas.

Hoje sentei com o afonso e começamos a planejar a nossa alimentação. O que comer.. o que fazer. Serão dias difíceis, mas não temos dinheiro para fazer 3 refeições completas. Vamos viver no mínimo e fazer um forte regime. Vamos comprar barra de cereal para nos dar fibra. Comeremos uma fruta por dia. Beber agua sem limite (até para dispistar a fome), fizemos um composto de: granola, sucrilhos, damasco, aveia e outras coisas mais para matarmos a fome. Chocolate para nos dar energia. E em dois em dois dias iremos fazer uma refeição com carne. Não descartamos a possiblidade de arrumar um emprego em um restaurante, um job temporário, mesmo que seja de lavar pratos ou mesmo lavar o chão depois do expediênte em troca de uma boa refeição. Não estamos nos humilhando. Não mesmo! Estamos aprendendo a ter dignidade e enfrentar desafios. Se quiser, não preciso passar por isso, tenho dinheiro, apenas não quero abrir mão de outros sonhos. Aqui nos EUA aprendi a ter diginidade e o emprego honesto edifica o homem e tem o seu valor, independente do qual ele seja. Muitos talvez leiam isso e achem que estou no fim. É infelizmente pessoas assim irão ler esse blog, mas quero deixar aqui minha impressão. Trabalhar não importe qual seja o trabalho honesto este traz nobreza para o coração, tenho metas e sonhos e vou deixa-los passar diante dos meus olhos e ter as mãos atadas pelo orgulho. Irei até o fim e vencerei. Olharei para trás e terei orgulho de minhas atitudes.

Brasil, retornarei. Patthy, chegarei até aí. Amigos, voltarei diferente. Deus, mais uma vez, obrigado por tudo! Principalmente por me fazer mais humilde.

Nenhum comentário: