quinta-feira, abril 20, 2006

A longa viagem de Trem (27 Horas)

Acordamos cedo e terminanos de fazer as malas. Ainda antes das 8 da manhã já estavamos almoçando para aguentar a viagem. O Flávio nos ajudou e deu uma carona até o ponto de ônibus porque as malas estavam pesadas demais para conseguir leva-las a pé.

Pegamos 2 ônibus até a estação de trem, e por e tirar mala do ônibus não foi uma tarefa fácil. Ainda bem que eramos 2 porque assim as coisas ficavam mais fáceis.

Ao chegarmos na estação um dos atendentes nos disse que as malas não poderia tem mais do que 50 libras (nem tinhamos idéia do tanto que era isso) mas quando fui pesar a minha mala, ela tinha mais de 95 libras!. Quase dei um troço! E agora??? O que devo fazer?? O atentende nos orientou a comprar caixas de viagem e distribuir o peso. Dá para imaginar o despero e a bagunça que foi abrir as malas no meio da estação e ficar enchendo caixa até dar o peso ideal? Bom... sei que no final deu tudo certo. Tinha uma mala gigante (agora meio vazia) 2 caixas de papelão, uma mochila nas costas e 27 horas de viagem pela frente.

Embarcamos e começamos a viagem. O lugar onde sentamos tinha uma tomada elétrica e isso nos permitiu ligar os laptops e fazer várias coisas, entre elas: atualizar o blog, jogar Age of Empires 3, escrever e-mail (não tinha acesso a internet, mas dava para adiantar as coisas), organizar fotos etc.

Como bom brasileiro, não faltou farofa na viagem. Eu fiz alguns pães com salame e chedar, levei suco e gatorade para amenizar os altos custos de alimentação que teria na viagem.

A viagem foi tranquila, cheia de paradas (principalmente na Flórida), deu para fazer alguns amigos, para dormir, para apreciar a paisagem, ver a diferença entre os estados americanos e a cultura do povo, deu para apreciar a diferença da vegetação, enfim, foi muito legal.
A viagem teve um atraso de 2:40h mas deu tempo para chegar em Washington, DC e aguardar a nossa conexão. O que eu e o Afonso não sabiamos é que no norte não se pode levar "malas" de viagem no trêm. Parece que não tem um compartimento específico para bagagens como teve na flórida e tivemos que colocar as malas dentro do vagão de passageiros. Aí deu para ter idéia de onde colocamos as malas né... foi mala na cabine telefônica, no compartimento de mala de mão, atrás da poltrona.. onde tinha um espacinho.. hehe.. foi mala!

No Norte a paísagem começou a ficar mais bonita e bem diferente do que estavamos acostumados a ver. Chegando em Bridgeport o Luciano nos recebeu e nos levou para sua casa.
Encontrei a Rebeca e ficamos conversando Luciano, Rebeca, Afonso e eu noite afora.

Nenhum comentário: