quinta-feira, agosto 03, 2006

De volta ao Brasil!!!

Passei pela alfândega eram 00:30h. Tinha que esperar até as 7:00h para abrirem as agencias das companhias aéreas e endossar o meu bilhete SP-MG porque a Varig já não operava nessa rota.

Fiquei conversando com o Afonso. Ele estava cansado e tentou dormir no saguão do Aeroporto mas tb não conseguiu. Ele ainda tinha uma viagem ainda mais longa aproximadamente 8 horas de ônibus para JF.

Encontramos um outro brasileiro que estava voltando para casa depois de ficar muito tempo (ilegal) nos EUA. Um homem simples e de bom coração. Foi lesado e enganado ao comprar as passagens para o Brasil ainda nos EUA de rotas e companhias que não existiam no Brasil. Ajudei-o a resolver as coisas aqui e por isso ele nos acompanhava.

As 5:15h da manhã, despedi do meu amigo que virou irmão, mais do companheiro durante aquela jornada aos EUA. Despedimos na incerteza de quando nos veriamos de novo. Foi forte ver o amigo com qual dividi os maiores apertos e aventuras de minha vida. Ao ve-lo ir.. senti que a aventura estava acabando, o fim estava chegando e apesar da saudade do Brasil, amigos e familiares, não queria deixar de lado aquele gostinho que as aventuras dão.

O meu "outro amigo" também estava indo para BH e encaramos a última jornada juntos.

Após muita dor de cabeça entre a America Airlines, VARIG e TAM, fiz um translado de Guarulhos para Congonhas onde acabei embarcando as 12:45 para casa.

Cheguei em Confins! Haa.... nem dava para acreditar! Descer no velho Tancredo Neves, aonde tudo começou... era impressionante!!!!!

Minha família me aguardava com faixas, cartazes e uma alegria ao meio da diferença física criada pela distância. Foram poucos meses,8. Mas a distância física gera uma ansiedade e grandes mudanças psicológicas quando se espera alguém próximo.

Alguns amigos me aguardavam com minha família. Lembro-me de cada um deles. Lembro-me do carinho, da ansiedade de ouvir minhas histórias, de saber o havia acontecido e como tinha vencido em Miami. Para muito cheguei de surpresa porque nem eu mesmo sabia quando chegaria.

Em casa havia um almoço gostoso! Frango surpresa para mim e quem havia me recebido no aeroporto. Quanta saudade da comida Mineira!! haaa.. que saudade!

Quero agradecer a todos os que estiveram comigo nessa jornada, os que foramo ao aeroporto, aos que queriam estar lá mas não sabiam, aos que acompanharam pela internet ou mesmo por notícias. Obrigado a todos vcs. Patthy, queria que vc tivesse aqui no aeroporto tb =(

Ha.. só para não deixar todos curiosos. Cheguei em casa e ao contrário do que todos poderiam imaginar, não dormi. Na verdade nao consegui dormir. Tive uma sintrome "anti-sono" e não sei o que aconteceu. Esperei a noite chegar, tomei um banho, deitei na cama.. conversei com a Patthy e depois tentei dormir mas não conseguia. Tive que me concentrar para finalmente dormir. Não sei esplicar fisiologicamente o que aconteceu, mas foi difícil conseguir dormir. Assim, completei 4 dias acordados.

Nenhum comentário: