sábado, junho 10, 2006

Experiências com Deus

A noite foi fria.. fazia frio lá fora. Não senti muito porque o meu sleepbag é próprio para baixas temperaturas. Mas o Flávio sentiu bem o frio. Não levou coberta e um "irmão" emprestou para ele. Mesmo assim ele acordou se queixando do frio.
Tentei dormir. É verdade. No Brasil brincamos de pasta de dente.. de "bicho-branco" que é passar creme dental nos outros enquanto dormem.. mas a facilidade e tecnologia aqui deixou a brincadeira um pouco, digamos, mais moderna. Paint-ball! É... a galera levou suas pistolas de paint-ball e começou a fazer guerra entre os quartos. Quando não era isso, era espuma maluca.
Tentar dormir me paz, foi um desafio para muita gente. Eu até gosto dessas brincadeiras... mas como não conhecia muito o pessoal e não estava devidamente equipado e principalmente muuuito cansado. Fiquei totalmente de fora dessas brincadeiras, bom, totalmente o quanto pude.
Tentei conectar na internet lá. Coisa que o Flávio recriminava.. porque sabia que se eu ficasse na Net, não pararia de conversar com a Patthy. E sinceramente... ela está fazendo muita falta aqui. Hoje é o primeiro dia que deixo de conversar com ela. Gosto muito dela e o que sinto, tem crescido cada dia mais.
Seguimos a programação do acampamento que era bem animada. Mas a noite teve um evento em especial que quero citar aqui.
Durante o culto a noite, Deus falou comigo de uma forma especial. Sentia ele me chamando mais perto. Sentia algo dentro de mim diferente. Durante a mensagem refleti muito sobre minha vida e percebi que apesar de estar indo na igreja, não estava buscando (como antes) estar na presença de Deus, tirar um tempo para esta com Ele. E sobre isso refleti muito. Após a mensagem, teve mais um período de louvor, onde busquei muito a presença de Deus. Então me dirigi para um canto do templo (as pessoas já não estavam mais sentadas, estavam todos cantando unidos na frente do templo) e fiquei ali buscando a presença de Deus.Foram momentos maravilhos que tive a oportunidade de deixar tudo de lado e conversar com Deus.
Esse é um fato que tenho experimentado aqui. Buscar a Deus na sua intimidade longe de tudo ou de todos. Por muitas vezes até mesmo no Brasil, tenho ido na igreja onde ajudo em várias áreas e acabo não curtindo esses momentos de intimidade. Ter vindo para cá, sair do meu contexto e "ambiente" tem me feito crescer em fé.

Nenhum comentário: