sexta-feira, junho 09, 2006

Acampamento Ministério Emanuel

Estar indo na igreja está me fazendo muito bem. Tem tirado um pouco daquele sentimento "sem-amigos". Como quero deixar bem claro aqui. Tenho amigos.. poucos mas tenho. Mas sempre tive muitos.. aquela turma toda! Considero e para mim são importantes os amigos que tenho.. mas ainda sinto um pouco só as vezes.
Resolvi ir no acampamento da igreja Ministério Emanuel. Consegui folga no sábado, é.. na verdade foi um pouco difícil convencer o Richard a ficar no meu lugar, mas ele ficou. Richard é um espanhol muuuito engraçado que trabalha com busboy. Tenho que ser grato a ele, pois foi ele em que me ensinou o que sei dessa atividade.
Combinamos todos de sair a tarde da igreja. Foi difícil chegar lá. Tenho que assumir. Tentei convencer o Afonso de todo jeito a ir, ele até queria ir, mas tinha que trabalhar no final de semana... e o dinheiro acabou falando mais alto.
O Flávio foi no acampamento também. Quando ainda estava na flórida o informei que teria um acampamento aqui e que seria justamente no período que ele viria. Não esitou e fiz sua inscrição.
Assim que cheguei do serviço (correndo) em casa 16:00h. Juntei todas as minhas coisas, chamei o flávio e nos preparamos para ir. Detalhe: tinhamos Malas, mochilas e saco de dormir e 2 bicicletas! E então?? Pois é... a bicicleta vem me acompanhando por anos em minhas aventuras e agora não poderia ficar de fora dessa. O maior problema é: quem traria as biciceltas?? O Afonso é fora de série mesmo né! Deu a maior força nisso. Levou o flávio em um bike, e um pouco de suas malas... e eu fui em outra bicicleta levando o restante das malas. Tinham marcado para sair às 17:00h da igreja e era um pouco distante de onde morávamos (aproximamente 1,5km). Já imaginou a cena? Em um país onde bicicleta é mais raro do que avião.. 3 rapazes andando de bicicleta e carregando malas e mochilas??
Como estava mais "controle" sobre o veículo, fui mais rápido na expectativa de pedir o pessoal para esperar e informar que o Flávio estava a caminho. (detalhe, minha bike não tinha freio).
Não foi necessário que esperassem por nossa exclusiva causa. Muitos atrasaram, e esperamos lá por mum tempo razoável. O fato surpreendente quando vi o flávio chegando de bike sozinho e o Afonso correndo na rua com um saco de dormir nas mãos. O Afonso tem feito muito mais do que podia se esperar. E alí mesmo nos despedimos.
Nos dirigimos para o sítio que ficava a algumas horas dalí em outra cidade Standford ainda no estado de Connecticut.
O local é simplesmente expetacular. Com grande infra-estrutura foi projetado exclusivamente para realizar grandes acampamentos. Vou citar alguns atributos de sua infra-estrutura. Alojamento (grande) feminino e masculino com beliches, Piscina coberta e aquecida, ginásio coberto, refeitório, um lago lindo, um bosque (ou mini-floresta) uma paisagem linda, um templo e muita area recreativa.
Quando chegamos, nos acomodamos, tomamos café e fomos direto para o culto de abertura. O que muito me marcou nesse acampamento foi sua abertura. Ao chegar no templo, havia uma música tocando (CD) e a equipe do louvor e direção do acampamento reunidos orando e pedindo à Deus unção. Foi muito lindo ver tudo aquilo. Me inspirou a buscar mais a Deus.
A noite fomos todos dormir. É... não posso dizer que em "paz"... ou que efetivamente dormi. Mas pelo menos tentei.

Nenhum comentário: